sexta-feira, 22 de abril de 2016

Ballerina Body

Fazer ballet sempre foi um sonho de menina. "Por que é que nunca me puseste no ballet?" perguntei eu à minha mãe todos estes anos, sempre com aquele bichinho de "qualquer dia inscrevo-me no ballet". Cheguei aos 22 anos sem nunca o ter feito, talvez por vergonha, por medo ou por achar que com esta idade não iria ser possível aprender ballet como se aprende desde pequena. Entretanto nestes longos dias de standby dei por mim a pesquisar na internet sobre aulas de ballet para adultos. Foi então que dei por mim e estava no site da Ballerina Body


A Inês Jacques, bailarina e coreógrafa, foi quem criou estas aulas. Nestas aulas usa-se o vocabulário de dança como treino físico, ou seja, através de várias técnicas diferentes (como ballet clássico, dança contemporânea, barra-no-chão, pilates e yoga), e apenas com o peso do próprio corpo, consegue-se um corpo de bailarina tonificado. O objectivo não é dançar, mas sim ficar com o corpo igual ao de uma bailarina!


Não perdi tempo em mandar uma mensagem à Inês e fui fazer uma aula experimental. Além da Inês ser uma querida e excelente professora, fiquei completamente rendida ao conceito das aulas Ballerina Body e neste momento estou a frequentar as aulas duas vezes por semana.


Finalmente apareceu algo que se adequa perfeitamente ao que eu procurava! O meu interesse não é dançar ou ser bailarina profissional, mas sim aprender a técnica e os movimentos por detrás do ballet clássico, conseguindo mais flexibilidade, tonificação muscular e uma postura mais correcta. Tenho a certeza de que vou consegui-lo com as aulas Ballerina Body e com a ajuda da Inês :)

LISBOA

Rua Garret, 80, 4ªA

PORTO

Rua das Carmelitas, 200, 3º Esq
 
Este post não é patrocinado de forma alguma, a minha opinião é a mais sincera possível e é apenas baseada na minha experiência, que até agora só tem sido positiva. Espero que tenham gostado deste post e que tenham ficado curiosas com a Ballerina Body. Qualquer dúvida que tenham não hesitem em perguntar-me a mim ou mesmo enviando um email à Inês (ballerinabodyworkout@gmail.com).

Bom fim-de-semana :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário