quarta-feira, 1 de maio de 2013

Promotions on "Continente" and "Pingo Doce"

Olá a todos,
Hello everyone,

Espero que tenham tido um óptimo feriado. Eu fui ao ginásio, ao centro comercial e jantar fora comemorar mais um mês de namoro. Fomos até ao Doca Peixe, mais tarde irei falar do restaurante. 
I hope you all had a great holiday. I went to the gym, to the shopping center and have dinner to comemorate another month of my relationship. We went to Doca Peixe, later I will talk about that restaurant.

No centro comercial fui até ao Continente aproveitar as promoções que têm nos produtos de beleza até dia 5 de Maio. Aproveitei para trazer dois champôs, uma máscara para o cabelo, as toalhitas desmaquilhantes, que tanto gosto e que uso todos os dias, e o Hair Repair da Gliss para pontas espigadas, que é utilizado sem enxaguar. Peço desculpa pela qualidade das fotos mas a minha máquina não é a melhor na focagem.
At the shopping center, I went to "Continente" (portuguese supermarket) to profit from the promotions that they are doing in the beauty products until 5 of May. I bought two Shampoos, a Hair Mask, wipes to remove the make-up, that I like so much and I use everyday, and the Hair Repair from Gliss to split ends, which is used without rinsing. I'm sorry about the quality of the photos but my camera isn't the best on focusing.
  • Garnier Fructis Nutri Repair 3 -  Ainda não experimentei nenhum produto desta gama, mas quando experimentar conto-vos tudo.
  • Garnier Fructis Nutri Repair 3 - I haven't tried them, but when I do I will tell you everything.
  •  Toalhitas desmaquilhantes Nivea para pele mista -  Já uso estas toalhitas há muito tempo e não as troco por nada. Tiram muito bem a maquilhagem, até a maquilhagem à prova de água, são muito suaves, não arranham a pele e não deixam a pele com aquela sensação pegajosa. Aproveito sempre quando fazem a promoção Leve 2 Pague 1, vale muito a pena pois uso todos os dias e cada pacote trás 25 toalhitas.
  • Nivea Make-Up Remover wipes for mixed skin - I use this wipes a long time ago and I don't change them for nothing. They remove the make-up very well, even the water proof make-up, they're very soft, don't scratch and don't leave the skin with that slimy sensation. I always profit when they do the promotion "2 for the price of 1", it's worthy because I use them everyday and each package has 25 wipes.
  •   Gliss Hair Repair Oil Nutritive - Uso este óleo há mais ou menos 2 ou 3 meses e sinceramente, depois de experimentar tantos parecidos, é o único que faz o que promete. Tornou-se o melhor amigo do meu cabelo, não o deixa pegajoso e molhado, trata realmente as pontas e deixa o cabelo suave. Costumo usá-lo depois do banho com o cabelo ainda húmido e antes de sair de casa de manhã. Claro que qualquer cabelo não aguenta infinitamente sem um bom corte, mas este produto ajudou-me a manter o cabelo menos espigado e desde o início do ano que não o corto. Daqui a uma semana já vou pensar nisso, porque o meu cabelo tem tendência a ficar muito seco e chega a uma altura em que se torna muito difícil controlá-lo. Nada como um bom corte e uma boa hidratação com a ajuda deste produto e dos novos champôs.
  • Gliss Hair Repair Oil Nutritive- I use this Oil over 2 or 3 months and honestly, after trying a lot of similar products, this is the only one that does what it promises. It became the best friend of my hair, it doesn't leave it slimy and wet, it really treats the split ends and leaves the hair soft. I usually use it after the shower with the hair still wet and before I leave the house in the morning. Of course that any hair endure endlessly without a good cut, but this product has helped me to keep my hair less spurred and I haven't cut it since the beginning of the year. In a week I will think about it because my hair has tendency to get really dry and it comes a time when it's really hard to control it. Nothing like a good cut and a good hydration with the help of this product and the new Shampoos.
 


Acho estas promoções especiais do Dia da Mãe muito boas, e penso que é a primeira vez que o Continente as faz. Porém, o Pingo Doce continua a achar boa ideia as promoções malucas no dia 1 de Maio. Por ser feriado, os supermercados ficam impossíveis, as filas para pagar dão a volta aos corredores, as prateleiras ficam vazias e as pessoas perdem completamente a noção do ridículo. Compram o que precisam e o que não precisam. Quando sabem destas promoções vão ao supermercado e esvaziam as prateleiras só para aproveitar menos 50%  de desconto, como aconteceu o ano passado. Claro que a isto se chama marketing e o Pingo Doce quer é que isso aconteça, mas será que as pessoas não percebem que chegam ao exagero? De certeza que se fosse um dia normal não iriam encher dois carrinhos de compras cheios até cima. Eu percebo que queiram aproveitar alguns descontos, como eu fui fazer hoje, mas daí a comprarem milhares de produtos que vão ficar na despensa até sairem de validade, acho que não faz sentido. A isso chama-se consumismo e claro que os supermercados agradecem, mas são as próprias pessoas que deveriam pensar no que realmente precisam e não aderir a uma promoção só porque ela existe.
I think this special promotions for Mother's Day are really good, and I think it's the first time that "Continente" has done it. However, "Pingo Doce" (another portuguese supermarket) still thinks that the crazy promotions on the first of May are a good idea. Because it's an holliday, supermarkets get impossible, the lines to pay go around the corridors, the shelves get empty and people just loose the notion of ridiculous. They buy what they need and what they don't need. When they know about this promotions they go to the supermarket and empty the shelves just to enjoy the 50% discount, like last year. Of course this is called marketing and "Pingo Doce" wants that to happen, but people don't understand that they go until an exaggeration? I'm sure that if it was a normal day they wouldn't fill in two shopping cars until they're full. I understand that they want to enjoy some promotions, like I did today, but buying thousands of products that they don't need and that will stay in the cupboard until they go out of validity, I just think that it doesn't make any sense. To that it's called consumerism and of course supermarkets thank for that, but the people should think about what they really need and don't join a promotion just because it exists.

Aqui fica apenas a minha ideia, claro que cada um é livre de fazer o que quiser.
Here stays my opinion, of course everyone is free to do what they want.

Até à próxima leitores!
See you next time readers!

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