segunda-feira, 13 de março de 2017

#ModaLisboa Dia 1: Desfile de David Ferreira



"Belém nunca esteve tão chic" comentei eu com a Joana quando passávamos pelo jardim de Belém para ir comer qualquer coisa entre os desfiles. Este ano a Moda Lisboa decorreu no Centro Cultural de Belém, ao contrário dos anos anteriores que costuma ser no Páteo da Galé no Terreiro do Paço, e eu adorei esta mudança de local. Quando tínhamos tempo entre os desfiles podíamos ir até ao Starbucks buscar um chocolate quente ou ir até ao Honorato comer qualquer coisa, encontrar locais novos e giros para fotografar ou passear pelo Mosteiro dos Jerónimos. 




No primeiro dia tínhamos apenas um desfile, David Ferreira, que já tínhamos visto o ano passado também e por isso as expectativas estavam bastante altas. Como era de noite mas o tempo ainda estava com aquele sabor a Primavera (que infelizmente acabou rápido), não foram precisas muitas camadas de roupa e deu para mostrar um pouco mais de pele (o que foi perfeito para o que eu tinha em mente para este dia). 



Embora não se note nas fotografias de hoje e dos próximos dias, eu estive o tempo todo com uma grande constipação e com uma grande dor de garganta. Como puderam ver nas histórias do Instagram, antes de ir para o desfile tive de fazer imensos aerossóis e tomar imensa medicação para me aguentar durante os três dias. Mas valeu a pena o esforço, pois foi mais uma oportunidade fantástica de ver de perto o que melhor se faz na moda do nosso país!






Eu adoro esta capa e acho que não a uso tantas vezes como devia. Já comprei há uns anos na La Redoute e além do cinzento estar muito na moda, ela fica super bem com calças skinny (neste caso usei com umas em efeito pele). Costumo usá-la fechada, mas para esta ocasião decidi usá-la aberta de forma a que se conseguissem ver os detalhes do colar e da blusa sem ombros. Ao usar a capa também foi possível ver as mangas em balão, outra tendência muito forte no momento e que eu adoro! Finalizei com uns botins pretos (adoro estes botins!) e uma mala cinzenta para não fugir dos tons do resto do look. O cabelo optei por usá-lo atrás das orelhas, liso e preso dentro da capa, de forma a não pesar muito o resto do look.


Capa: La Redoute
Blusa: Suiteblanco
Calças: Zara
Mala: Acessórios e Companhia
Botins: Stradivarius














O desfile de David Ferreira foi fascinante!! Adorei! Assim que a primeira modelo desfilou eu senti-me como se estivesse no filme da Alice no País das Maravilhas. A mistura de cores, as formas, os tecidos, os cortes, a maquilhagem e o blush carregado com os cabelos lisos e geométricos. Um trabalho muito bem feito, que embora não seja usável por nós no dia-a-dia, pode muito bem ter peças ou tendências adaptáveis, como por exemplo a geometria nas roupas, a mistura de certas cores como o vermelho e o rosa, ou o azul e o amarelo, que já hoje em dia se vêem, os acessórios no cabelo, os botins brancos, os folhos, as mangas balão ou até a abundância do pêlo. Uma colecção incrível que nos faz sentir num mundo fantástico e colorido e que tem tudo para animar os dias cinzentos do Outono/Inverno do próximo ano. 

O que acharam do meu look? Gostaram da colecção apresentada por David Ferreira?

Tenham uma boa semana!

Não se esqueçam de nos ir seguir no Facebook e no Instagram para mais novidades e para acompanharem o nosso dia-a-dia.

Xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário