terça-feira, 21 de março de 2017

#ModaLisboa Dia 3: Something Blue










No último dia da Moda Lisboa tínhamos três desfiles seguidos, por isso o dia foi um bocadinho mais corrido. Tínhamos na agenda o desfile de Patrick Pádua, Duarte (primeira vez) e Christophe Sauvat. Só conseguimos fotografar o look do dia no fim dos desfiles todos, mas mais uma vez fotografar em Belém é fácil com tantos locais lindos por onde escolher.


 


O dia estava lindo mas estava frio e muito vento, por isso tive de optar por levar mais camadas de roupa. Optei pelo azul escuro nas calças e no top para fazer um look monocromático. Este top foi um achado na Victoria's Secret em Ríade e é considerado lingerie mas eu uso-o na rua porque acho um desperdício reservá-lo apenas para dentro de casa (a tendência de usar lingerie fora de casa já saiu à rua há muito tempo, não é mesmo? Só tem de ser usada da forma certa!). Ele é de seda e cheio de renda no decote e em baixo. É lindíssimo mesmo!


Para quebrar o azul coloquei por cima um blazer branco e porque só isso não chegava para ficar quente, coloquei um sobretudo preto pelos ombros. Little tip: usar os casacos grandes, como os sobretudos, pelos ombros é a melhor opção quando queremos mostrar os detalhes do resto da roupa mas ainda assim queremos manter-nos quentes.




Para acessórios escolhi uns sapatinhos nude e uma mala na minha cor preferida, o rosa, como já devem ter percebido pelos últimos posts. Adorei ver o rosa com o azul marinho e acho que vou ter de apostar mais nesta combinação de cores. O que acham? Para finalizar levei o cabelo solto e usei o meu batom vermelho preferido da MAC, o Russian Red, para ter um apontamento de cor na maquilhagem.


Top: Victoria's Secret
Calças: Zara
Blazer: Stradivarius
Sobretudo: Mango
Mala: Suiteblanco
Sapatos: Marypaz

O desfile de Patrick Pádua foi no mínimo tocante. A escolha da música, a colecção em si, a força que os modelos tiveram na transmissão de uma mensagem escondida, as cores utilizadas nas roupas, tudo isto tornou o seu desfile bastante arrepiante e a mensagem que eu captei foi a de um homem forte, corajoso e bastante misterioso. No final eu e a Joana ficámos as duas coladas às cadeiras à espera de mais. Parabéns Patrick!



Foi a primeira vez que vimos um desfile da marca Duarte e sinceramente a primeira vez de que ouvimos falar dela, mas foi uma bela surpresa sem dúvida. Eu adorei a colecção inteira! Levem-me para as montanhas JÁ! A mistura da roupa quente de ski com os vestidos em tule foi feita na perfeição, as botas da neve foram subsituídas por sapatos de salto alto elegantes, e quem disse que os óculos de ski tinham de ser aborrecidos? Os sobretudos super compridos e em cores pastéis devem ter sido as minhas peças favoritas de todo o desfile, sem dúvida! Quem ficou com vontade de ir fazer ski ASAP?




Para finalizar a Moda Lisboa assistimos ao desfile de Christophe Sauvat. Ele mostrou-nos como ninguém como é que se misturam padrões! Aprendam com este senhor! Desde leopardo, a zebra, até ao xadrez, que vai voltar em força no próximo Outono/Inverno! Os coletes em pêlo foram as peças que me surpreenderam mais e além da tendência de misturar padrões, os cintos a marcar a cintura também vão voltar, assim como as botas acima do joelho e as golas em pêlo. Em geral, um estilo western, muito descontraído e colorido, que também é como queremos que seja esta altura do ano.





Qual foi o vosso desfile preferido desta edição da Moda Lisboa? Têm algum estilista favorito?

Xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário