terça-feira, 21 de março de 2017

#ModaLisboa Dia 2: Pink is the New Black


Quando estiverem a ler o post de hoje eu estarei a caminho de Jeddah. Está na hora de voltar à realidade, mas não podia deixar de actualizar o blog e como tal hoje venho falar-vos do segundo dia da Moda Lisboa, em que eu e a Joana tivemos a oportunidade de assistir ao desfile de Ricardo Andrez e Luís Carvalho. 




Eu tenho de o dizer, o look deste dia foi sem dúvida o meu preferido de todos! Não só inclui a minha cor favorita, como é composto por algumas das minhas peças preferidas do meu armário. Começando pelo casaco da River Island que trouxe o ano passado de Dublin. Este casaco acompanhou-me até Viena, como puderam ver nos posts sobre essa viagem, e cada vez que o uso sinto-me como uma princesa. Além de quentinho, é confortável, super macio e tão lindo! 





Como só o casaco rosa não chegava, decidi juntar uma blusa da mesma cor para fazer um look quase monocromático que está tão na moda. Esta blusa é magnífica! Quando a vi à venda na Zara não consegui resistir e tive de a trazer. Costumo vestir S, mas trouxe um XS para a gola ficar mais justa ao pescoço e não ficar tão comprida. Ela é cheia de detalhes e super feminina, mesmo a minha cara! 



A ganga é uma tendência forte agora e continuará a sê-lo por muitos mais anos. Não conseguimos viver sem os nossos jeans, os nossos vestidinhos de ganga, os calções de ganga no verão e agora também não conseguimos fugir às saias de ganga. Esta que encontrei na Stradivarius já o ano passado preencheu todos os meus requisitos. Tem a altura perfeita, os botões não são muito grandes, fica justa nos sítios certos e tem dois bolsos à frente que lhe dão um detalhe extra. 



Finalizei o look com os meus botins de eleição. Estes botins dão com tudo o que eu tenho no meu armário, são super confortáveis e não consigo deixar de os usar. Desta vez foi a mala que trouxe algum padrão ao look, com a imitação de cobra, e decidi manter os acessórios femininos e simples, usando também o cabelo agarrado de forma a que toda a atenção fosse para a camisola (que vamos ser sinceras, bem merecia!).



Casaco: River Island
Blusa: Zara
Saia: Stradivarius
Botins: Stradivarius
Mala: Michael Kors

O primeiro desfile do dia foi Ricardo Andrez. Mais uma vez, na minha opinião, as roupas apresentadas não são totalmente usáveis no nosso dia-a-dia, pois ele apresenta sempre um estilo muito casual, de proporções grandes e exageradas. Porém, com a sua colecção é fácil ver as tendências que vamos poder usar no próximo Outono/Inverno, como por exemplo o estilo masculino, desportivo e descontraído, com fatos masculinos e cortes a direito. Adorei as sobreposições e a mistura de cores e materiais que nunca pensaríamos que resultassem. Mas com Ricardo Andrez resultaram na perfeição!




O segundo e último desfile do dia foi o tão esperado Luís Carvalho. Fiquei muito entusiasmada por poder ver o desfile dele, pois adoro o seu trabalho e as suas colecções são tão clássicas e sofisticadas que dá vontade de ter tudo! Mais uma vez apresentou uma colecção clean e elegante, tanto para homem como para mulher. Adorei as transparências, que vão voltar em força, as poderosas botas over the knee, os botins em veludo e os fatos de homem completamente fora do normal em cores como o verde e o prata (as cores metálicas vão continuar uma grande tendência!). Basicamente eu queria tudo!






Gostaram do look que escolhi para este dia? Qual foi o vosso desfile preferido?

Xoxo

Happy Flying!

Sem comentários:

Enviar um comentário