sexta-feira, 18 de julho de 2014

Destinos de Verão #2: Peniche

Bom dia Sexta-feira!

Como já devem ter reparado já nem sempre há posts todos os dias no blog. Primeiro que tudo peço-vos desculpa por isso, mas quero acrescentar que embora tenha menos tempo, ainda ADORO escrever no blog e tento fazê-lo sempre que possível. O blog será sempre o meu bebé, e enquanto puder irei trazer-vos conteúdo todas as semanas, mesmo se não for todos os dias. Agradeço-vos imenso pela compreensão. E agora, mesmo cheia de sono e quase a adormecer em cima do computador, venho escrever-vos o post de hoje.

Vamos ao nosso segundo destino de verão. Se ainda não viram o primeiro post desta rubrica podem vê-lo aqui. Irei sugerir-vos todas as semanas um lugar de Portugal que é ideal para passar as férias de Verão e aproveitar os tesouros que temos escondidos no nosso país. Hoje vamos até Peniche, onde já estive imensas vezes e considero um lugar acessível e cheio de encanto para passar férias.


Ao contrário do que muita gente pensa, Peniche já é considerada uma cidade desde 1988 e está dividida em 4 freguesias: Peniche, Ferrel, Atouguia da Baleia e Serra d'El Rei. Encontra-se perto de Óbidos e da Lourinhã e também é relativamente perto da nossa capital, fica apenas a 80 km. A Capital da Onda é conhecida pelas suas praias, pelas suas ondas e pela boa comida. Então, o que há para ver em Peniche?

Fortaleza de Peniche


Gruta da Furninha


Igreja de São Pedro


Santuário de Nossa Senhora dos Remédios

Baleal

Além disto existe uma grande variedade de praias e restaurante com muito bom marisco para poderem apreciar os vossos dias e as vossas refeições em Peniche, uma cidade tranquila e acolhedora.

Ainda fazendo parte de Peniche existem as Berlengas, mas isso são cenas dos próximos capítulos...

Podem ver aqui, aqui e aqui as minhas aventuras por Peniche :)

Tenham um excelente fim-de-semana e aproveitem o Verão!

Sem comentários:

Enviar um comentário