segunda-feira, 7 de abril de 2014

My everyday makeup routine

Bom dia a todos!
Morning everyone!

Como foi o vosso fim-de-semana? No outro dia coloquei uma foto no instagram (se ainda não me seguem está aqui) e disse que estava a pensar fazer um post sobre a minha rotina de maquilhagem e pareceu-me que gostaram da ideia, por isso cá estou eu!
How was your weekend? The other day I posted a photo of me on instagram (if you don't follow me yet here it is) and I said I was thinking on doing a post with my makeup routine and it looked you liked the idea, so here I am!



Quero antes de mais nada dizer que eu não sou de todo profissional em maquilhagem (para isso temos cá a nossa Joana todas as terças e quintas), mas não saio de casa sem maquilhagem e aqueles 10/15 minutos de manhã para me maquilhar são fundamentais para enfrentar o resto do dia de cabeça erguida. Como tal os produtos que eu uso podem ser poucos ou demasiados para algumas pessoas, mas é o que eu uso no dia-a-dia e acho que é o suficiente para uma cara mais acordada e fresca para enfrentar o resto do dia.
I want to mention first of all that I'm not a makeup professional at all (for that we have our Joana here every Tuesday and Thursday), but I don't leave the house without makeup and those 10/15 minutes in the morning so I can do my makeup are fundamental to face the rest of the day with my head high. As such, the products I use are probably not enough or will be too much for some of you, but that's what I use on a day-to-day basis and I think it's enough to have an awaken and fresh face to face the day.

Depois de aplicar o creme hidratante (um dos passos mais importantes em qualquer rotina de beleza), começo por aplicar primer para a maquilhagem ficar no lugar durante todo o dia e aguentar por mais tempo. Desde que utilizo o novo Face Perfector da linha AVON Magix que me apercebo que a maquilhagem me dura todo o dia no rosto, apesar de não fazer muito pelos poros. De seguida aplico a minha base preferida de todo o sempre, e que não troco por nenhuma, a Toleriane Teint da La Roche-Posay, que me foi recomendada pelo dermatologista e além de ter exactamente o meu tom de pele, dura imenso, não me faz borbulhas e não me deixa a pele oleosa. É perfeita e indicada para peles mistas a oleosas! E claro que numa semana atarefada o corrector não pode faltar. Descobri este há pouco tempo e já é a segunda vez que o compro. O Dream Lumi Touch da Maybelline é fantástico! Aplico na zona das olheiras, nas abas do nariz, entre as sobrancelhas e à volta da boca. Corrige as imperfeições e dá um brilho natural à pele. 
After I apply my moisturizer (one of the most important steps in any beauty routine), I start by applying primer so the makeup can stay in place the entire day and hold longer. Since I started using the new Face Perfector from the line AVON Magix I realized that my makeup lasts the entire day on, despite not doing much for my pores. After that I apply my favorite foundation from all times, that I don't change for anything, the Toleriane Teint by La Roche-Posay, that was recommended to me by my dermatologist and besides having my exact skin tone, it lasts a lot on the skin, doesn't break me out and doesn't leave my skin looking oily. It's perfect and suitable for combination to oily skins! And of course that in a busy week concealer is a must. I found this one not so long ago and it's already the second time I buy it. The Dream Lumi Touch by Maybelline is amazing! I apply it under the eyes, around the nose, between the eyebrows and around the mouth. It corrects the imperfections and gives a natural glow to the skin.


Para deixar isso tudo no lugar aplico o meu DreamMat Powder da Maybelline. Foi-me oferecido por uma amiga querida o ano passado e como podem ver eu gosto tanto dele que já está no fim e a caixa já se partiu (pois anda sempre comigo na mala para se for necessário retocar a meio do dia). De seguida utilizo as Bronzing Pearls by AVON, aplicando-as na linha do cabelo, no nariz e no queixo. Dá apenas um toque mais quente ao rosto. E claro que não se pode passar o dia sem um bocadinho de cor, e como tal aplico o meu Soft Touch Blush da KIKO na cor 109 . É um rosa quente, sem ser muito forte que é o que pretendo para o dia-a-dia. Este passo pode variar, pois também uso muito os blushes da paleta da Lojinha da Janina (de que já falei aqui).  
To leave all that in place I apply my DreamMat Powder by Maybelline. It was given to me by a dear friend last year and as you can see I like it so much that it's already finishing and the box is broken (because it goes on my purse all the time because I may need to touch up throughout the day). Then I use the Bronzing Pearls by AVON, applying them on my hair line, on my nose and chin. They give a warm touch to the face. And of course we can't spend the day without a little color, and for that I apply my Soft Touch Blush by KIKO in the color 109. It's a warm pink, without being very strong which is what I want for the day. This step may vary, because I also use the 10 blushes palette from Lojinha da Janina a lot (which I already talked about here). 


Por fim passamos para a zona dos olhos. Eu normalmente não utilizo sombras durante o dia-a-dia e tenho apenas quatro passos para ganhar outro olhar logo pela manhã. Um passo importante para abrir o olhar e parecer mais acordada é passar um lápis branco na linha de água e para isso utilizo o da It Style em Matita Occhi. De seguida preencho e penteio as minhas sobrancelhas com o Eyebrow Pencil da AVON em dark brown. E para as minhas queridas sobrancelhas se manterem no lugar o dia todo utilizo o Shaping Eyebrow Gel da Oriflame que mudou os meus dias. E no fim claro muita máscara! Adoro a AVON SHOCK MAX em preto, não deixa grumos, separa as pestanas e dá-lhes comprimento e volume. Adoro-a e já não consigo viver sem ela!
Finally we go to the eyes. I usually don't use eye shadows during the day and I only have four steps to gain another look in the morning. A very important step to open up my eyes and to look awakened is to use a white pencil on the water line and for that I use the one from It Style in Matita Occhi. Then I fill in and brush my eyebrows with the Eyebrow Pencil by AVON in dark brown. And to my dear eyebrows stay in their place throughout the day I use the Shaping Eyebrow Gel by Oriflame that has changed my days. And in the end lots and lots of mascara of course! I love the AVON SHOCK MAX in black, it doesn't leave lumps, it separates the eyelashes and gives them length and volume. I love it and I can no longer live without it!
 
E qual é a vossa rotina de maquilhagem? Não se esqueçam de usar também protector solar! Eu não o uso com esta maquilhagem pois o primer e a base já contém SPF mas se não for o caso não se esqueçam de proteger a vossa pele. Tenham uma excelente semana!
What's your makeup routine? Don't forget to also use sunscreen! I don't use it with this makeup because the primer and the foundation already have SPF but if that's not the case don't forget to protect your skin. Have an excellent week!

Kiss kiss

Sem comentários:

Enviar um comentário